O vereador Sérgio Fernando participou nesta quinta, 15/02, a convite de Padre Marcelo Carlos da Silva, de uma Missa Solene na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, ponto geográfico onde o Projeto de Lei 710/2023, de sua autoria, quer fixar como Marco Zero de Belo Horizonte, conforme audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 17/02, segunda-feira, às 13h30.
A Missa Solene celebrou o aniversário de 40 anos de vida consagrada e 36 anos de presbitério do Monsenhor Eugênio Barbosa Martins, que assumirá no próximo dia 7 de abril como Bispo de cidade paulista de São João da Boa Vista.
“Fiquei muito feliz em rever o amigo Monsenhor Eugênio, a quem tive a honra de homenagear com o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte”, comentou o vereador Sérgio Fernando.
“Aproveitamos para conversar com as pessoas sobre o meu projeto de lei que declara o ponto geográfico onde está edificada a Igreja como Marco Zero da capital mineira”, completou.
No final da celebração, o pároco do Santuário, Padre Marcelo Carlos da Silva, convocou os fiéis a participar da Audiência Pública que reunirá na próxima segunda (17/02), na Câmara Municipal, especialistas, Prefeitura de Belo Horizonte e sociedade para discutir o Marco Zero: “O evento na Câmara Municipal será voltado ao reconhecimento da Boa Viagem e o conjunto arquitetônico paisagístico do entorno como Marco Zero de Belo Horizonte. Convido a quem puder estar lá para marcar presença e dizer da importância desse reconhecimento que a história já consagrou mas que agora será (sancionado) sob a lei”.
Padre Marcelo finalizou com uma mensagem ao vereador Sérgio Fernando: “Esperamos que todo o seu trabalho e de sua equipe seja reconhecido, juntamente com a Associação de Moradores do Bairro e a nossa comunidade de fé”.
Falando em fé, durante a celebração, como acontece todo dia 15 de cada mês, os fiéis rezaram a Novena Perpétua em honra a Nossa Senhora da Boa Viagem e coroaram a Imagem, que entrou no Santuário com um grande manto azul cobrindo e emocionando todos os presentes, em um momento de grande devoção.