Vereador Sérgio Fernando realiza visita técnica às obras do Stock CarO vereador Sérgio Fernando realizou visita técnica no entorno do Mineirão, atendendo solicitação de professores, estudantes, moradores e usuários do Hospital Veterinário da UFMG e frequentadores do espaço. O objetivo foi vistoriar as obras, observar os impactos da Stock Car no Hospital Veterinário da UFMG, causados em função da construção do autódromo para a realização da prova, prevista para agosto de 2024.

Embora tenham sido convidados um promotor de justiça, a coordenação da Regional Pampulha, a Secretaria Municipal de Política Urbana, Superintendência de Mobilidade da Sumob, Subsecretaria Municipal de Regulação Urbana da SMPU e Subsecretaria Municipal de Planejamento Urbano, nenhum deles compareceu à visita técnica e não enviaram representantes.

Para o vereador Sérgio Fernando “fica a sensação de que a prefeitura está se esquivando e se escondendo, porque não envia ninguém para vir na visita técnica”, lamentou. O órgão que compareceu foi a BHTrans, representado pelo assessor da presidência, e pelo gerente da Regional Noroeste e Pampulha, Anderson Leal. Eles se limitaram a responder questões relacionadas aos desvios e fluidez do trânsito no entorno do hospital veterinário e nada puderam informar sobre as obras, cuja responsabilidade é da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Vereador Sérgio Fernando visita obras da Stock Car

Muitos órgãos da prefeitura foram chamados para a visita técnica, mas apenas a BH Trans compareceu e ouviu críticas dos professores da Escola de Veterinária da UFMG

Os professores reclamaram de problemas que as obras estão causando para a instituição, entre elas várias queixas em relação à BHTrans, sobretudo quanto à falta de comunicação sobre as mudanças de trânsito como, por exemplo, fechamento de ruas e alteração dos locais de pontos de ônibus. Eles solicitaram uma comunicação efetiva – com um cronograma combinado com a escola – para que a os usuários dos serviços do hospital – clientes, professores e alunos – possam se programar, com antecedência, para as alterações no trânsito.

Impactos da Stock Car no Hospital Veterinário da UFMG

Mas as principais queixas se referem aos demais impactos que a Stock Car vai provocar no hospital, a maioria relatada pelos participantes de uma audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), solicitada pelo vereador Sérgio Fernando, no dia 8 de maio de 2024. Leia a íntegra da reportagem a respeito: https://sergiofernando.com/atividade-parlamentar/audiencia-publica-avalia-stock-car-na-ufmg/

Para muitos dos participantes da visita técnica, os impactos da Stock Car no Hospital Veterinário da UFMG é uma tragédia anunciada, que assina o assassinato de muitos animais.