Foi em noite de muita festa que os 120 anos do Clube Belo Horizonte (CBH) foram comemorados em Reunião Especial na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), a pedido do vereador Sérgio Fernando de Pinho Tavares. Não poderia ser diferente para uma instituição que existe como um espaço de lazer e diversão há mais de um século na capital mineira. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a solenidade, que foi seguida de um coquetel e regada a uma roda de samba, conduzida pelos próprios sócios do clube.
Na solenidade, a mesa de honra foi composta por representantes do Clube Belo Horizonte, o presidente Almir José Caixeta, o vice-presidente, Alexandre Jacks Coração de Leão, o presidente do Conselho Deliberativo, André Luiz Dias, o ex-presidente e atual diretor de sede, Carlos Peres Caixeta, o ex-presidente e atual diretor Jurídico, Hélio Silveira de Moraes, o ex-presidente e atual vice-presidente do Conselho Deliberativo, Salim Mansur Filho. Estavam também compondo a mesa, a sócia e atleta hexacampeã brasileira de peteca, invicta nos últimos seis anos, Regina Cely Ferraz, o presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg), Marcolino Oliveira Júnior.
Para abrilhantar o evento, o hino nacional foi apresentado pelo dueto de músicos da Academia Musical Orquestra Show da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Edvaldo Rangel Mariano e André Botelho de Andrade.
Em outro momento da solenidade, o presidente do CBH, Almir José Caixeta, ao lado do vereador Sérgio Fernando, entregou flores, para suas respectivas esposas, Camélia Chaves Caixeta e Elen Marques, assim como para a esposa de Salim Mansur Filho, ex-presidente do clube e atual membro do Conselho Deliberativo, Ângela Maria Fonseca Mansur. Foram também homenageadas com flores, Silvana Meirilan de Oliveira, representando o saudoso ex-presidente do Conselho, Gilson Campos Sasso e a sócia, Cida.
Após cumprimentar a mesa, com palavras de apreço para cada um dos componentes, o presidente do CBH, Almir José Caixeta destacou, em seu pronunciamento, o orgulho de fazer parte do clube há 32 anos. Ele enfatizou o ambiente vibrante, alegre e acolhedor do clube e as atividades que são exercidas com excelência nos esportes, como no caso da peteca, e a infraestrutura do clube. Ao vereador, que também é sócio do CBH há dez anos, ele dedicou as seguintes palavras: “gostaria de expressar um agradecimento especial ao vereador Sérgio Fernando, que é um sócio de longa data e um verdadeiro amigo do clube. Sua dedicação e apoio são apreciados por todos nós”.
Sérgio Fernando, por sua vez, ao tomar a palavra, lembrou a trajetória histórica do clube, a vivência de suas filhas no ambiente esportivo da entidade e como isso foi um diferencial para a formação delas. Destacou também a infraestrutura e, sobretudo, as gestões, não apenas a atual, mas as anteriores, que cuidam do clube com muita transparência, seriedade, carinho e amor “não tinha como não dar certo”, declarou. O vereador finalizou desejando outros mais 120 anos de muitas conquistas para o CBH, reforçando a frase dita pelo presidente Almir Caixeta em seu discurso de agradecimento pela homenagem.
Como forma de prestigiar os funcionários do clube, foram agraciados, com presentes simbólicos, dois representantes: Élcio Gomes e Helinho, que foram muito aplaudidos pelos presentes à Reunião Especial.
Um dos momentos marcantes da solenidade pelos 120 anos do CBH foi o do vídeo enviado com uma fala do padre Gilson de Oliveira Filho, diretor da Comunidade Renovada Santo Antônio de Pádua (Cresap), que deu uma benção para o clube. Padre Gilson é o conselheiro espiritual do clube e celebra missas frequentemente na entidade e em ocasiões especiais.
As fotos da homenagem aos 120 anos do Clube Belo Horizonte podem ser vistas por aqui. Acesse:
Reveja o vídeo da homenagem, acessando este link do Youtube do vereador Sérgio Fernando.